Ir para o conteúdo

Manter uma empresa funcionando em seu pleno estado é uma tarefa difícil, sobretudo nesse período pandêmico que ainda vivemos, no qual alguns setores foram afetados e ainda não conseguiram se restabelecer de forma integral.

Com isso, uma ótima opção para os gestores é terceirizar alguns processos da empresa, não só por conta da pandemia, mas também visando facilitar os serviços. Visto que já foi comprovado que quando a terceirização é feita de forma eficiente, a empresa tende a economizar dinheiro e também tempo.

Logística terceirizada – o que é?

O trabalho de logística é fundamental para o andamento e sucesso de uma empresa. Afinal, a logística é tudo aquilo que deve ser organizado de maneira a evitar desperdícios e prejuízos.

O processo de terceirização de um serviço, incluindo o de logística, serve para delegar determinadas funções e operações para uma empresa especializada. Essas funções operacionais podem ir desde a limpeza do ambiente, até mesmo a produção e separação para montagem de pedidos, transporte dos produtos, segurança e muito mais.

Ou seja, a logística terceirizada é uma troca de via dupla, em que deve existir um elo de compromisso e interesse de ambas as empresas de fazer fluir o combinado e, consequentemente, ter excelência nos processos direcionados à terceirização.

Vantagens do serviço de logística terceirizada

Já tendo ciência do que é a logística terceirizada e no que ela compete, é preciso conhecer quais são as vantagens desse processo. As três principais vantagens conversam entre si, sendo elas:

 

  1. Redução de custos – com a terceirização da logística feita com excelência é normal e esperado que exista uma redução de custos, pois o número desperdícios e prejuízos tende a cair, já que a empresa contratada é especializada no assunto;
  2. Aumento na qualidade dos serviços – por conta dessa queda de prejuízos e desperdícios, e também da diminuição de serviços realizados pelo time da própria empresa, é normal que a qualidade dos serviços melhore, pois a pressão de produção diminui;
  3. Simplificação dos processos – os processos, por serem diminuídos, tornam-se mais simples e até mesmo mais rápido, aumentando também a capacidade de produção (sem diminuir qualidade de produtos e da mão de obra).

Como funciona

O serviço de logística terceirizada funciona como uma expansão dos serviços prestados pela empresa, em que o seu negócio contrata uma empresa terceirizada e especializada no serviço em questão – seja limpeza, transporte, empacotamento, transporte de matéria-prima e etc -, para que os outros setores da sua empresa fluam da forma que precisam. Ou seja, a logística terceirizada realiza o trabalho que o time da empresa que a contratou realizaria, de forma especializada e focada.

Quando se fala em terceirização de limpeza, a melhor opção é a Exprhess Limpeza e Facilities. Somos uma empresa que conta com um time capacitado, treinado e com os melhores produtos do mercado, proporcionando qualidade no serviço sem afetar quem está em volta. Ou seja, a limpeza do seu negócio fica por nossa conta. Entre em contato para saber mais. Estamos à disposição.

Deixe seu Comentário





Role para cima