Ir para o conteúdo
por-que-terceirizar-o-servico-de-limpeza-hospitalar

por-que-terceirizar-o-servico-de-limpeza-hospitalar

Por que terceirizar o serviço de limpeza hospitalar?

A limpeza hospitalar tem como objetivo remover as sujeiras dos ambientes para que o número de microrganismos existentes seja reduzido, na busca por manter o bem-estar da população do local, sejam pacientes ou funcionários. Assim, a higienização de hospitais possui detalhes próprios que podem ser percebidos a partir de uma observação minuciosa.

 

O serviço de limpeza hospitalar se diferencia de outros porque a importância deste vai além de manter o hospital limpo, este é um serviço fundamental para haja a redução dos riscos de infecções e otimização na liberação de leitos, tornando possível que o hospital consiga atender um maior número de pacientes.

 

Ao higienizar uma área é necessário observar se há matéria orgânica no local, independentemente do ambiente. Para isso, é necessário que essa limpeza seja realizada por uma equipe de profissionais especializados e capacitados. Ter acesso a esses profissionais é possível através da terceirização do serviço de limpeza hospitalar.

 

Confira as principais vantagens dessa terceirização a seguir.

5 vantagens da terceirização

Enumeramos a seguir as 5 principais vantagens de terceirizar o serviço de limpeza hospitalar. Veja:

1. Profissionais capacitados

Ao contratar um funcionário, na maioria dos casos, é necessário treiná-lo para realizar a função. Com a terceirização do serviço de limpeza hospitalar, os profissionais que prestarão o serviço ao hospital já estarão capacitados pela empresa terceirizada.

 

Todos os funcionários são atualizados quanto ao uso dos produtos de limpeza – levando sempre em consideração o ambiente a ser higienizado e os procedimentos envolvidos em cada operação e espaço.

2. Qualidade do serviço

Ao contar com profissionais capacitados, a terceirização da limpeza hospitalar pode promover a melhoria na qualidade do serviço.

 

Com isso, o serviço ganhará eficiência e organização – assim como é possível oferecer segurança aos pacientes, que estarão em um local limpo e apropriado para a sua recuperação.

 

Além disso, entre estas vantagens há também a agilidade na liberação dos leitos. Já que quanto mais rápida e eficiente a limpeza, mais rapidamente um novo paciente poderá ocupar um leito.

3. Redução de risco

Como já citado anteriormente, o serviço de limpeza hospitalar é altamente necessário para reduzir riscos de infecção dentro do hospital. Ao terceirizar este serviço e deixá-lo nas mãos de profissionais capacitados e com uma vasta experiência, esses riscos tendem a diminuir significativamente.

4. Segurança

A diminuição do risco de infecção beneficia não apenas os pacientes. Todas as pessoas que frequentam o hospital usufruem desta segurança – incluindo familiares, médicos, enfermeiros e os demais funcionários.

5. Redução de custos

São tantas as vantagens ao optar pela terceirização do serviço de limpeza hospitalar, que pode parecer que os custos dessa contratação serão altos demais. Mas realizar essa terceirização geralmente sai mais barato porque reduz todos os custos envolvidos na contratação de funcionários, como por exemplo: seleção de pessoas, treinamento, cobertura de faltas, cobertura de férias, 13º salário, afastamentos, entre diversas outras despesas.

 

Assim, quando terceirizado o serviço, você paga apenas o valor que foi estabelecido com a empresa terceirizada.

 

Caso queira usufruir de todos esses benefícios, entre em contato com a gente.

 

 

Deixe seu Comentário





Role para cima