Skip to content

Limpeza industrial rápida e eficiente é possível, saiba como! - Weinberger  - Blog

 

A limpeza e organização de um ambiente pode dizer muito sobre quem o administra. E quando o assunto é a higienização de sua empresa, não é diferente. Nesse caso, a limpeza industrial é essencial para que haja um espaço limpo e seguro para o corpo de colaboradores, clientes e para a preservação de equipamentos.

Abaixo daremos dicas de como a limpeza industrial funciona e por que ela é tão importante para a sua empresa.

Qual o objetivo da limpeza industrial?

A limpeza industrial deve ser feita por profissionais capacitados, que tornarão o ambiente limpo visivelmente e também utilizarão de processos mais complexos para que haja a desinfecção do local. A limpeza industrial é feita através de inúmeros processos que têm por objetivo a retirada de toda a sujeira que podemos ver e também a eliminação de partículas que não são visíveis aos olhos, como os microrganismos.

Qual a diferença entre limpeza comercial e industrial?

Os colaboradores têm diversas responsabilidades. Limpar o próprio ambiente de trabalho, no geral, não é uma delas. Portanto, equipes de limpeza têm a incumbência de remover a sujeira e manter o local organizado para a recepção de colaboradores e clientes.

Já a limpeza industrial tem uma relação mais estreita com a saúde e integridade física, pois este tipo de serviço pretende extinguir a contaminação do ambiente por produtos químicos e demais resíduos, assegurando que a área esteja dentro dos parâmetros exigidos.

Como a limpeza industrial é feita?

Existem diversas formas de realizar a limpeza industrial e isso é definido pelo ambiente e materiais utilizados no dia a dia da empresa. No geral, os serviços e técnicas mais utilizadas são:

  • O hidrojateamento, que consiste no processo de limpeza através de jatos d’água de baixa, média e alta pressão, sendo uma ótima opção para a lavagem de pisos, caixas de gordura e desobstrução de canos e esgotos.
  • Limpeza em altura e em espaços de confinamento, geralmente um processo que exige a técnica do alpinismo industrial, sendo obrigatório o uso de determinados equipamentos de segurança. Na maioria dos casos, também é feito a partir do hidrojateamento, mas pode haver mudanças a depender do tipo de sujeira e superfície trabalhada.
  • Tratamento e impermeabilização de pisos são utilizados para que determinados materiais como solventes, tintas e graxas não penetrem em pisos e outras superfícies. Com a finalidade de aumentar a vida útil do piso, aplicam-se selantes e outros impermeabilizantes que impedirão o desgaste precoce.
  • Limpeza de equipamentos é feita para o tipo de maquinário que é utilizado sem pausas. Por isso, um líquido limpante especial que não agride as engrenagens é usado para limpar as peças sem que a máquina pare de trabalhar.

Por que considerar a limpeza industrial?

Manter um ambiente agradável e livre de perigos à saúde de seus operários é essencial para a fluidez do trabalho, pois diminui as formas de contágio por bactérias e germes, reduz as queixas por doenças respiratórias e promove a sensação de segurança e bem-estar que seus colaboradores e clientes precisam.

Invista nessa ideia. Entre em contato com a Exprhes

Deixe seu Comentário





Scroll To Top