Skip to content

Por onde começar a minha Fachada da empresa?

 

O exterior da empresa normalmente é a primeira visão do cliente. Sendo assim, manter a fachada limpa não é apenas uma questão de capricho, mas de obrigação. Como diz o ditado “é a primeira impressão que conta”.

Antes de contratar o serviço de limpeza, você deve ficar atento se o material utilizado na composição da sua fachada está entre a especialidade do prestador de serviços contratado; isso porque cada prédio tem suas peculiaridades, e para que sua empresa já demonstre cuidado e perfeição antes mesmo do cliente entrar, a limpeza da fachada deve estar impecável.

Outro fator importante a considerar antes de contratar esse tipo de serviço é a segurança. Aqui estamos falando de trabalho em altura que ainda incluem riscos adicionais como sabão e vidro.

Então, você vai querer contratar pessoal especializado e com experiência na área. Iremos mostrar, então, quais os tipos de materiais normalmente utilizados na arquitetura dos prédios comerciais, e quais as suas particularidades na hora de fazer a limpeza. Confira.

1.    Granito e Mármore

A limpeza em fachadas feitas de granito e mármore tende a ser mais simples, pois se trata de material de dura resistência. Nesses casos, a lavagem com materiais de limpeza específicos já dará conta do recado. Entretanto, esses materiais tendem a aderir mais a sujeira, sendo necessário esfregar usando o detergente apropriado.

2.    Vidros

A limpeza em exteriores que contenham vidro já é mais complexa, pois além de ser um material frágil, o vidro deixa manchas se não for limpo adequadamente. Os vidros também são posicionados em lugares altos, normalmente, trazendo assim mais complexidade à tarefa.

Por ser um material delicado, o produto de limpeza usado também deve ser, como detergente neutro, por exemplo. Então, além de mão de obra especializada, a empresa contratada deve fornecer todo material de segurança e de limpeza adequados.

3.    Polimentos de Caixilhos de Alumínio

Os caixilhos de alumínio, normalmente utilizados em janelas e portas, devem ser polidos regularmente. A limpeza desses materiais é de importância não só visual, mas também para o seu bom funcionamento.

Esse processo de polimento pode ser demorado, pois demanda produto especializado e muita atenção. Porém, quando bem feito, pode até aumentar a vida útil dos materiais. Por isso, contratar o serviço de limpeza correto e profissional faz muita diferença.

Além do tipo de limpeza, os materiais utilizados no exterior do prédio e até mesmo a sua localização, vão influenciar também no tempo em que a limpeza deve ser feita. Prédios com maior quantidade de vidros devem ser limpos com mais frequência, pois o vidro demonstra quando está sujo.

Se o prédio está localizado em regiões com muito trânsito, vai ter mais poluição e fuligem, fazendo com que a limpeza seja necessária mais vezes. Além disso, prédios localizados em regiões litorâneas devem ter especial cuidado com as esquadrias de alumínio, pois a maresia pode estragar esse material.

Cada prédio é diferente por vários fatores. Então, quando contratar a mão de obra para fazer a limpeza da sua fachada, opte por quem tem experiência no mercado e trate sua fachada com cuidado, impressionando seus clientes logo no primeiro contato.

 

Deixe seu Comentário





Scroll To Top