Skip to content

Por que investir na área de conservação da sua empresa?

 

Sabemos que manter a qualidade e limpeza do ambiente de trabalho é essencial para o conforto, bem-estar e até mesmo para a saúde dos clientes e colaboradores da sua empresa. Para tanto, é fundamental contar com uma equipe de conservação bem preparada e capacitada para executar as tarefas da maneira mais ágil e eficiente possível. Uma equipe bem treinada sabe aliar excelência e produtividade em sua rotina de trabalho.

 

E se engana quem pensa que o gestor deve oferecer treinamento apenas aos colaboradores dos escalões mais altos da empresa, ou apenas aos colaboradores que desempenham funções de alta complexidade técnica. Todos os colaboradores devem ser adequadamente treinados, dentro de suas esferas de competência.

 

Para fornecer esse nível de qualificação, bem como mantê-lo, é primordial treinar a equipe com regularidade. O gestor da empresa deve encarar o treinamento das equipes de limpeza como um investimento, e não apenas como mais uma despesa ou burocracia. Este investimento, sem dúvida, irá refletir na qualidade dos serviços prestados pela equipe de limpeza.

 

Quer saber quais são os principais motivos para realizar treinamentos periódicos com a equipe de conservação e limpeza? Continue a leitura.

 

Melhor qualidade do serviço prestado

 

Esta talvez seja a razão mais evidente para treinar as equipes de facilities de sua empresa: o treinamento adequado é sempre uma oportunidade para aprimorar rotinas e procedimentos. Dessa forma, os serviços estarão em constante aprimoramento e os processos poderão passar por melhorias. Além disso, poderão ser realizados constantes ajustes, ao identificar eventuais falhas e realizar ajustes.

 

Aumento da produtividade individual e da equipe

 

Ao oferecer adequado treinamento de seus colaboradores, estes se tornam mais eficientes e produtivos. Tanto por aprimorar suas capacidades de realização de tarefas quanto por conhecer melhor os objetivos e metas da empresa.

 

Além disso, ainda agrega ao trabalho em equipe: quando cada um conhece e desempenha bem suas funções, o trabalho de todos fica mais fácil de ser realizado.

 

Maior retenção de colaboradores

 

Quando os funcionários são bem treinados e orientados e sabem desempenhar bem suas funções, sentem-se mais motivados. Logo, há mais chances que permaneçam mais tempo trabalhando na empresa, pois sentem que têm valor para a organização.

Uma empresa que retém seus colaboradores por mais tempo pode reduzir bastante seus custos. Tanto porque os funcionários são mais experientes portanto, mais capacitados, quanto por economia em processos de recrutamento e seleção de novos colaboradores.

 

Maior conhecimento das políticas e valores da empresa

 

É de fundamental importância que todos os colaboradores, mesmo os terceirizados, conheçam e estejam alinhados à missão, visão e valores da empresa.

 

O treinamento, ainda que não trate diretamente desses temas, é sempre uma oportunidade para fazer conhecer e/ou reforçar as políticas e a razão de ser da empresa.

 

Redução de custos

 

Como dissemos anteriormente, o treinamento dos funcionários da equipe de conservação deve ser encarado como um investimento. Por meio dos treinamentos adequados e periódicos, os colaboradores poderão desenvolver cada vez mais suas habilidades em desempenhar as tarefas com eficiência.

 

Dessa forma, evita-se desperdício de materiais e retrabalho, o que leva à redução de custos e maior aproveitamento de tempo.

Deixe seu Comentário





Scroll To Top