Skip to content
Homem limpando fachada

Homem limpando fachada

A limpeza de fachadas e ambientes sempre foi importante para acabar com ácaros e para dar uma melhor aparência aos locais. Contudo, durante a pandemia de Covid-19, esses hábitos se tornaram ainda mais importantes para evitar a disseminação do vírus, transformando-se em uma atividade mais frequente em residências e comércios.

Porém, você sabe como manter a limpeza de fachadas e ambientes? Entenda com a gente como esse cuidado é essencial para evitar a disseminação do novo coronavírus, além de outras doenças.

Continue aqui e acompanhe o nosso artigo! Boa leitura.

Como manter a limpeza de fachadas e ambientes?

A limpeza de fachadas e ambientes é essencial para manter a higiene do local. Mesmo que isso seja comum nas casas brasileiras, em meio a uma pandemia essa atitude se tornou ainda mais necessária, de maneira que faz toda diferença para aqueles que vivem ou frequentam o lugar em questão.

Para você que quer saber como higienizar da melhor forma e prevenir-se de possíveis doenças, confira as informações a seguir.

 

Higienização diária

Em primeiro lugar é de suma importância uma higienização diária. Mesmo que a cultura brasileira já tenha hábitos de limpeza cotidianamente, agora em época de pandemia, é de suma importância que esse hábito seja reforçado, principalmente entre pessoas que trabalham na área da saúde.

Para isso é necessário mais que cuidados como varrer a casa ou tirar poeira dos cômodos. A desinfecção de cada área, além da limpeza de fachadas e ambientes é fundamental, tornando o lugar muito mais seguro.

Produtos de limpeza específicos

Além disso, é extremamente importante que sejam utilizados produtos de limpeza específicos, que auxiliem na dedetização do lugar e que eliminem bactérias e o vírus causador da Covid-19 do ambiente.

Produtos como álcool 70% e lisoform são ótimos aliados nesse momento, sendo os mais indicados para limpeza de fachadas e ambientes. Mas, caso você não tenha nenhum desses, algum outro produto mais fraco serve em curto prazo – mas não substitui a importância do álcool.

Dedetização com empresas especializadas

Por último, mas não menos importante, para você que realmente precisa manter o ambiente sem nenhuma possibilidade de infecção, seja por um morador fazer parte do grupo de risco ou até mesmo ser profissional da área da saúde, é válido contratar uma empresa que trabalhe com dedetização.

Esse tipo de cuidado deve ser realizado pelo menos uma vez ao ano, já que elimina ácaros e bactérias que infectam o ambiente. Mas, agora, em época que o novo coronavírus mudou a realidade mundial, esse tipo de limpeza com profissionais deve ser mais frequente.

Conclusão
A limpeza de fachadas e ambientes é extremamente importante para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. Mesmo que já tenhamos cuidados pessoais, o local de moradia ou trabalho também precisa de precaução, evitando a disseminação do vírus e a extensão da doença na sociedade.

Para você que ficou interessado no assunto e quer saber mais sobre temáticas como esta, continue aqui e acompanhe o nosso blog. Além disso, caso precise de serviços como esse, entre em contato conosco, estamos à disposição!

 


Queremos saber! Você precisa de alguma solução em limpeza, facilities ou desinfecção? Agende já uma apresentação sem compromisso.

Deixe seu Comentário





Scroll To Top