Skip to content

Sem dúvidas, o número de condomínios em todo o Brasil cresce de forma exponencial, sendo necessário uma série de normas e cuidados para se viver em comunidade. Para tanto, surge também a necessidade de contratar profissionais bem treinados, que saibam lidar, principalmente, com a portaria desses lugares.

Você, que mora num condomínio ou trabalha no gerenciamento de um local como este, já pensou em adquirir os serviços de empresas terceirizadas? Entenda como é importante contratar profissionais bem treinados e que saibam lidar com qualquer situação do ambiente de trabalho.

Saiba mais a seguir.

A importância de porteiros profissionais

Quando falamos de condomínios, existe uma série de profissionais que são necessários nesse local. Os porteiros, todavia, são um dos mais importantes, pois eles gerenciam a entrada e saída do ambiente de casas e apartamentos, além de vigiar o lugar e observar se há algo errado entre as pessoas que circulam pelas ruas e corredores.

Assim, os porteiros são profissionais de extrema importância para o bem-estar dos condôminos. Por isso, é muito importante que eles tenham conhecimentos na área, além de uma experiência consistente, que demonstre entender sobre os cuidados necessários com o espaço.

Terceirização de processos

Se você é síndico ou mesmo apenas morador de condomínio e está procurando um porteiro, não se preocupe! Atualmente muitas empresas trabalham com a terceirização desse serviço, colocando à disposição profissionais especializados na área.

Porém, é fundamental ficar atento a alguns pontos que esses trabalhadores precisam realizar durante o seu serviço. Por isso, destacamos aqui quais são essas necessidades na hora de contratar profissionais bem treinados.

Segurança da portaria

O trabalho do porteiro é, prioritariamente, fazer o check-in de entrada e saída de moradores e não-moradores. Mas, além disso, sabemos que como qualquer outro profissional, as funções acabam se ampliando e tomando outras necessidades.

Assim, certifique-se de que a portaria está com uma pessoa que zela pela segurança, conferindo se há algo errado com as pessoas que entram e saem, além de movimentações suspeitas na região. Essa não é uma forma de substituir o serviço de outro profissional, como o de um segurança, por exemplo, mas de aliar dois trabalhos.

Situações problemáticas

Além disso, na hora de contratar profissionais para a portaria é preciso analisar se estes sabem lidar com situações problemáticas. A portaria de um condomínio pode ser um lugar muito movimentado e gerar ocasiões complexas, que necessitem de paciência e jogo de cintura.

Por isso, veja como esse porteiro terceirizado trabalha diante, por exemplo, de dias de grande estresse, além de cobranças e afins. Só assim você descobre se o profissional sabe ou não lidar com as adversidades do trabalho.

Conclusão

Para contratar profissionais para a portaria é importante

entrar em contato com uma empresa terceirizada e se certificar de que eles são bem treinados. Somente uma empresa especializada pode oferecer um trabalhador que se encaixe aos parâmetros da vaga, além de oferecer outras vantagens que se somam ao serviço desse profissional.

 


Queremos saber! Você precisa de alguma solução em limpeza, facilities ou desinfecção? Agende já uma apresentação sem compromisso.

Deixe seu Comentário





Scroll To Top