Skip to content

As medidas de saúde pública adotadas pelos locais de trabalho / empresas fazem parte da abordagem coletiva do país para mitigar a transmissão da Covid-19.

Se você tem um serviço ou empresa que precisa continuar funcionando de forma física e presencial, é essencial tomar todas as precauções para proteger as pessoas que usam suas instalações, incluindo funcionários e visitantes.

E, se suas instalações foram fechadas, seus funcionários e outros usuários vão querer a garantia de que suas instalações estão seguras e de que permanecerão seguras enquanto as estiverem usando.

Isso inclui a limpeza e desinfecção de superfícies e objetos que as pessoas tocam com frequência. Mesmo quando as restrições forem suspensas, é provável que haja mais ondas de infecções por coronavírus, conforme as pessoas voltam a entrarem em contato com outras. Portanto, todos temos que ficar vigilantes e continuar realizando as práticas de higiene.

Recomendações que devem ser seguidas

A seguir apresentamos as principais recomendações que sua empresa deve seguir para diminuir o risco de contaminação. Confira.

Distanciamento

O distanciamento entre os colaboradores e entre os clientes precisa ser de pelo menos 1,5 m para garantir a segurança dos funcionários da sua empresa e diminuir o risco de contágio.

Utilizar máscara

Só permita a entrada de pessoas com máscara, assim como todos os colaboradores precisam utilizar. É obrigatório o uso de máscara, que deve ser trocada de 2 em 2 horas. Também se recomenda que todas as pessoas usem máscaras de pano em locais públicos, onde é difícil manter uma distância de 2 metros dos outros. Isso ajudará a retardar a propagação do vírus por pessoas assintomáticas e pessoas que não sabem que o contraíram. Além disso, evite filas dentro da empresa, trabalhando com uma capacidade reduzida.

Higienização dos sapatos

Em uma solução de água com água sanitária, que deve estar em frente à entrada da empresa, junto com o álcool em gel, é preciso que os funcionários façam a esterilização dos seus calçados ao chegarem à empresa.

Evite filas

Para manter o distanciamento, evite filas dentro da empresa, trabalhando com uma capacidade reduzida e orientando os clientes a respeitos das normas.

Água, sabão e álcool em gel

Lavar as mãos regularmente é uma das principais formas de ajudar a prevenir a transmissão do coronavírus. Por isso, não deixe faltar nos lavabos água, sabão e álcool em gel.

Refeições

Sempre que possível, oriente os colaboradores a realizar as refeições em casa para evitar tirar a máscara no ambiente de trabalho.

Mantenha o ambiente arejado

Um ambiente arejado e aberto evita que o vírus circule com facilidade. Por isso, sempre que for viável, mantenha as janelas abertas.

Rotina de limpeza mais pesada

A limpeza e a desinfecção são medidas essenciais contra a contaminação. Os serviços de desinfecção profissional dispõem de técnicas, ferramentas e produtos mais adequados para desinfetar as áreas de forma a torná-las seguras.

 

Quando concluído, você pode ter certeza de que a limpeza e desinfecção foram realizadas usando procedimentos de segurança aprovados, ferramentas e produtos que estão em conformidade com os regulamentos de segurança.

O relatório de conclusão ajudará a garantir aos seus funcionários, clientes e visitantes que as instalações estão seguras.

 


Queremos saber! Você precisa de alguma solução em limpeza, facilities ou desinfecção? Agende já uma apresentação sem compromisso.

 

Deixe seu Comentário





Scroll To Top