Skip to content

Ações de fiscalização em empresa, independente do setor ou do porte, acontecem com frequência, visto que o Governo e o Estado precisam manter todos os estabelecimentos – principalmente comerciais – em dia com as normas de funcionamento. Contudo, estar com todas as regras ajustadas conforme as normas pode ser uma tarefa um pouco difícil. Mas, para isso, a terceirização surge como uma solução.

Neste artigo veremos como a terceirização pode ser uma mão amiga no momento da fiscalização, principalmente de empresas que seguem o sistema ISO-9001. Por isso, apresentaremos as principais vantagens desse tipo de contratação, envolvendo questões como saúde, segurança, credibilidade e organização.

Continue aqui e entenda como a terceirização não está restrita apenas a atividades de manutenção ou limpeza, mas pode também te ajudar com itens ainda mais importantes para o seu negócio.

Quais as vantagens da terceirização?

A terceirização é muitas vezes vista como uma atitude ruim no mercado. No entanto, além de ser uma possibilidade de flexibilizar e agilizar o serviço dos colaboradores também traz inúmeros pontos positivos para a empresa.

Por isso, para você que possui o seu negócio e está buscando se ajustar à fiscalização, veja como esse tipo de modelo de trabalho pode ser vantajoso para o seu negócio, principalmente quando o seu empreendimento segue o sistema ISO-9001.

1.   Normas de saúde

Em primeiro lugar, a empresa que opta pela terceirização não se responsabiliza, por exemplo, pela saúde dos colaboradores terceirizados. Sim, sabemos que empresários que atuam de maneira ética e responsável precisam se atentar a este ponto. No entanto, isso pode acontecer de maneira combinada entre ambas as partes.

Uma startup que trabalha com fornecimento de serviços gerais, por exemplo, não se responsabiliza caso o colaborador tenha algum problema pessoal envolvendo questões de saúde, cabendo o oferecimento de assistência à empresa que fornece o terceirizado.

2.   Normas de segurança

Além das normas de saúde, a segurança do trabalho também possui menos exigências quando o funcionário é terceirizado. É importante salientar que este é um tópico importante, pois independente do vínculo, a empresa precisa manter o mínimo de seguridade ao quadro de colaboradores.

Um exemplo real disso é a grande empresa Uber, que utiliza de funcionários com esse tipo de contratação para que a fiscalização não seja tão exigente. Cada um cuida de seus direitos, sendo mantido somente o básico. A relação que existe entre ambas as partes é quase mínima, sendo basicamente de oferta e contratação de serviço.

3.   Credibilidade e organização

Por último, mas não menos importante, as empresas que trabalham com o sistema ISO-9001 possuem mais credibilidade no mercado. Assim, mesmo que grande parte dos colaboradores sejam terceirizados, isso não afeta a imagem do comércio.

Ao optar pela terceirização, a fiscalização vê, sem dúvida alguma, que existe mais organização, principalmente em empresas que trabalham diretamente com limpeza. Por isso, se você é um negócio que trabalha com esse tipo de serviço, invista nesse modelo de contratação e ganhe não somente destaque no mercado, mas também inúmeras vantagens durante a vistoria do seu estabelecimento

 

 


Queremos saber! Você precisa de alguma solução em limpeza, facilities ou desinfecção? Agende já uma apresentação sem compromisso.

Deixe seu Comentário





Scroll To Top