Skip to content

A situação desencadeada pelo novo coronavírus despertou uma série de novas preocupações sobre as nossas práticas do dia a dia, principalmente em relação à limpeza e higiene.

 

A limpeza diária de um ambiente, por mais completa que seja, não se livra dos microrganismos, mas apenas daqueles que estão mais aparentes. Muitos vírus podem permanecer por até 72 horas em determinadas superfícies e ao mesmo tempo em que é quase impossível limpar constantemente todas as faces de um ambiente. Por isso, não é qualquer tipo de limpeza que vai realmente eliminá-los.

 

É justamente nesse sentido que entra a sanitização. Além de ser a maneira mais eficaz no controle microbiológico, também é uma excelente forma de te ajudar a se prevenir por até 6 meses! Entenda a seguir.

O que é a sanitização?

A sanitização é um processo para tornar os ambientes biologicamente seguros, podendo também ser conhecida como “desinfecção”. O processo consiste em medidas para diminuir a presença de microrganismos em determinado espaço.

 

A sanitização de um ambiente deve começar com um estudo sobre o ambiente em questão, no qual os especialistas fazem uma coleta dos microrganismos e patógenos existentes ali e elaboram um relatório completo.

 

A partir dessas informações, é aplicada uma solução química, aprovada pela Anvisa, e acontece então uma profilaxia completa do ambiente. Isso se dá por um processo de nebulização a frio, que cria micropartículas que penetram nas superfícies de todo o local.

 

E para garantir a segurança e a proteção contra vírus, é feito um acompanhamento periódico. Além disso, é preciso também fazer a manutenção com produtos adequados nos locais de maior contato, como maçanetas e corrimões, por exemplo.

 

Depois da aplicação, é possível voltar a usar o local em poucas horas.

A sanitização como melhor forma de combate a vírus

Esse procedimento pode ser realizado em todos os ambientes, seja escolas, academias, indústrias, restaurantes ou até mesmo em residências, não sendo prejudicial para os que frequentam o local, pelo contrário. A sanitização é, inclusive, uma excelente aliada para pessoas com alergias ou doenças respiratórias, por exemplo.

 

Ela é considerada a melhor forma de combate a vírus justamente por aderir às superfícies e permanecer no ar por um período de até seis meses, sem levar em consideração o fato de que o produto utilizado é o mais recomendado por especialistas e pelos órgãos responsáveis no combate a diferentes formas de contaminação.

 

E não apenas no combate à diferentes vírus, especialistas também confirmam que a prática da sanitização também é muito eficaz contra ácaros, fungos, bactérias e outros microrganismos nocivos, sendo então mais um processo importante para garantir a saúde e o bem-estar de todos.

Conte com a Exprhess!

Entre em contato com Exprhess e saiba como a terceirização pode ajudar você e sua empresa. Estamos à disposição! Confira os serviços que oferecemos e escolha aquele que mais se adeque a sua necessidade. Hoje atendemos mais de 30 empresas de pequeno, médio e grande porte, contando com mais de 200 colaboradores especializados e qualificados para te atender.

 

 


Queremos saber! Você precisa de alguma solução em limpeza, facilities ou desinfecção? Agende já uma apresentação sem compromisso.

Deixe seu Comentário





Scroll To Top