Skip to content

Sem dúvida alguma, a terceirização é uma etapa que muitos temem. Escuta-se falar que os trabalhadores que fazem os seus serviços nesse regime trabalhista não possuem os mesmos direitos ou situações afins. Contudo, com uma estrutura e condições bem definidas, essas modalidade pode ser uma ótima opção tanto para o funcionário, quanto para o empresário, principalmente quando se trata dos serviços de limpeza.

Por isso, para você que está pensando em colaborar com algum negócio através desse vínculo empregatício e, principalmente, para quem está considerando contratar serviços terceirizados, entenda aqui as vantagens e como a empresa te dá sinais que está na hora de optar pela terceirização nos serviços de limpeza. Boa leitura!

adulto, ao ar livre, barreira de vidro

Limpeza e terceirização: qual a vantagem?

Quando falamos de terceirização, muitas pessoas acham que esse regime de trabalho pode ser desvantajoso, ainda mais quando se trata do setor de limpeza, por exemplo. No entanto, hoje vamos mostrar que esse modelo pode ser viável não somente para a empresa, como também para o funcionário.

Para isso apresentaremos três pontos importantes. Se a sua empresa precisa reduzir custos, otimizar tempo e ter mais flexibilidade, as informações a seguir vão te ajudar a entender os sinais de que está na hora de investir na terceirização.

1.     Instrumentos por conta própria

Em primeiro lugar, as empresas que aderem à terceirização de trabalhos de limpeza ou de serviços gerais automaticamente estão fazendo que os colaboradores utilizem os instrumentos próprios. Isso é mais vantajoso do que aparenta!

Se o seu negócio estava com problemas para adquirir novos materiais ou até mesmo para ceder aos funcionários instrumentos mais adequados, nesse regime de serviço o funcionário já inicia seu trabalho na empresa com todos os equipamentos necessário, diminuindo os seus custos.

2.     Otimização

Ao contratar terceirizados especializados em diversos tipos de limpeza, a sua empresa terá um serviço personalizado para o tipo de local que possui, com profissionais que são constantemente treinados para a realização desse serviço, o que acabará otimizando os processos de limpeza e, consequentemente,, refletindo positivamente nas demais áreas da organização.

3.     Despesas

Por último, e um dos elementos principais, a empresa te dá sinais de que a terceirização é uma opção viável quando as despesas aumentam. O registro em forma de CLT é o mais procurado do mercado, porém um dos mais caros para o empresário que deseja manter o seu negócio em dia com as questões legais do Governo.

Para diminuir esses gastos, o regime trabalhista de terceirizado, muito frequente no ramo da limpeza, é a melhor maneira atualmente, para ambas as partes, visto que as pessoas que trabalham podem disponibilizar o seu serviço para outras as empresas e a organização não tem custos com equipamentos e outros itens, por exemplo.

Mesmo que a sua empresa ainda mantenha um quadro de funcionários com contratação “à moda antiga” para os serviços de limpeza, aderir a esse modelo terceirizado é uma chance de diminuir a quantidade de gastos e fazer o seu negócio lucrar mais ao longo do tempo e se desenvolver de forma saudável.

 

 


Queremos saber! Você precisa de alguma solução em limpeza, facilities ou desinfecção? Agende já uma apresentação sem compromisso.

Deixe seu Comentário





Scroll To Top