Skip to content

Terceirizar Portaria, Limpeza e Serviços: como fazer a contratação certa?

 

Quando o assunto é prestação de serviços, muito se fala atualmente sobre a troca de grandes empresas por pequenas terceirizadas, que fazem o mesmo trabalho e que atendem o contratante de maneira mais rápida e eficaz. Você já pensou em optar por esse modelo de serviço?

Para quem está pensando em contratar uma empresa terceirizada, entenda aqui quais são as 6 principais exigências em detrimento aos grandes negócios, além dos serviços obrigatórios que precisam de acompanhamento dos funcionários terceirizados.

Continue aqui e acompanhe o nosso artigo! Boa leitura.

Quais são as exigências para contratar uma terceirizada?

Ao trocar uma grande empresa por uma terceirizada, diferente do que o senso comum diz, o contratante está fazendo uma boa mudança. Muitos negócios de grande porte mantêm a clientela apenas pelo nome no mercado, mas, muitas vezes, não conseguem atender a todas as expectativas.

Pensando nisso, as terceirizadas vieram para substituir os monopólios brasileiros e mundiais, que retêm grande parte das ofertas de serviços do mercado. Se você está pensando em contratar uma terceirizada, é preciso atenção quanto às exigências mínimas que elas precisam cumprir. Confira:

  1. Contrato

Em primeiro lugar, a empresa terceirizada precisa oferecer um contrato para o seu cliente. Mesmo que ela seja de pequeno porte ou esteja até mesmo no início de sua atuação mercado, esse documento é de suma importância para firmar parceria entre ambas as partes – e até mesmo para necessidades judiciais, caso seja preciso.

  1. Custo/benefício

A empresa precisa deixar claro o custo-benefício que ela está oferecendo, bem como deixar evidente em contrato quais os serviços que ela se compromete a entregar, em qual prazo e de que forma. Além disso, é preciso cautela ao combinar valores e pacotes.

  1. Número de funcionários

A terceirizada, ao fechar contrato, deve oferecer ao seu cliente um número específico de funcionários, que abranja principalmente o tamanho do serviço disponibilizado. Imagine que um buffet terceirizado para festas coloque apenas um garçom para atender 200 pessoas, certamente este não dará conta de todo o trabalho. Ou seja, é preciso coerência quanto ao número de trabalhadores que será necessário!

  1. Acompanhamento

É extremamente importante que a empresa, na figura de seus coordenadores e gestores, faça o acompanhamento do serviço. Essa atitude é primordial para que os funcionários continuem a realizar o trabalho com qualidade e atendendo às expectativas do cliente.

  1. Serviço de qualidade

Complementando o item anterior, o acompanhamento é uma atitude necessária, enquanto o serviço de qualidade é o resultado dessa parceria assistida. Caso a empresa terceirizada não entregue o produto ou serviço da forma que foi combinado, o cliente pode, sim, realizar a quebra de contrato sem pagar multa.

  1. Organização

Por último, mas não menos importante na lista de exigências para se fazer a uma empresa terceirizada, temos a organização. É fundamental que eles mantenham a dinâmica do serviço bem estruturada e transparente, já que qualquer problema com planejamento pode afetar diretamente o que foi estabelecido em contrato.

Conclusão

As empresas terceirizadas são ótimas aliadas de quem está fugindo de grandes monopólios e está em busca de novos ares no mercado. Mas, apesar dessa vantagem, é preciso saber sobre as exigências que devem ser feitas na hora da contratação.

 


Queremos saber! Você precisa de alguma solução em limpeza, facilities ou desinfecção? Agende já uma apresentação sem compromisso.

Deixe seu Comentário





Scroll To Top